quinta-feira, 13 de março de 2008

a little help is enough

Desde criança aprendemos que “a família é a base da vida”. Isso é fato. Independentemente do que aconteça, de onde você venha, cedo ou tarde essa afirmação certamente será comprovada, e à medida que o tempo vai passando ela transparece cada vez mais verdadeira.

Mas em algumas situações, por mais que a pessoa tenha a maior abertura com sua família, são realmente os amigos – reais – que acabam nos salvando quando a gente precisa. Nesse momento eu realmente tenho muito a agradecer a quem está ao meu lado; a quem sabe das minhas angústias, e àqueles que se preocupam ou, simplesmente, perguntam: tá tudo bem?

Odeio parecer manjado, mas em algum momento você é obrigado a deixar de lado a “força” e a imagem de “tudo bem” que são demonstradas a todos. O coração não é acostumado a exalar e a atrair desprezo. Não se acostuma a ser vazio. É necessário que ele seja constantemente abastecido com palavras, com afagos, com carinhos e, principalmente, com algum sentimento. Nem que não seja aquele que você deseja, aquele que você realmente queria que estivesse ali, ocupando aquele lugar.

A vantagem da liberdade é você poder escolher do seu jeito como completar o coração. Isso eu estou aprendendo a fazer agora, pouco a pouco, e, parafraseando dois de meus grandes ídolos, eu fico bem melhor com uma ajudinha dos meus amigos.



3 comentários:

Davi disse...

Ei mah, eu tô é lascado, pq sou um amigo muito ausente. Mas apesar da ausência saiba que quando precisar pode bater o telefone que estarei lá pra o que der e vier. Você é um dos poucos amigos de verdade, daqueles que se conta nos dedos, irmão.
Grande abraço.

Davi disse...

O vídeo saiu três vezes, ajeita aí.
Eu assisti aos dois vídeos e fiquei confuso. No do cover dos Beatles o cara dos vocais, back vocal e bateria parece ser o mesmo, trigêmeos? E no outro vídeo o baterista e vocalista são outros... nem parece a mesma banda.

Renato disse...

Vitão, certamente vc é um grande amigo! Obrigado até por fazer coisas que no momento eu desaprovei.

Vc sabe que querendo contar comigo é só dizer!