sexta-feira, 30 de maio de 2008

O Paulo Ricardo, o Fresno e minha geração

Primeiramente, eu tenho que dizer que nostalgia é só uma bela palavra. Não tenho um pingo de vontade de dizer que "quando era pequeno tudo era melhor". Tu é doidé???? Naquele tempo eu não sabia dirigir, eu não podia sair só, eu nunca tinha ouvido nenhuma das minhas bandas favoritas.... ou seja........... nada de mamulengo. Aquele tempo foi bom, mas esse é muito, muito melhor.
Sim, por isso não dá pra comparar o Paulo Ricardo com o Fresno. Sério.. as bandas de hoje são MUITO RUINS. Olha, naquele tempo (repito, sem saudosismo, por favor) eu adorava Legião, Titãs e ENGENHEIROS. Cada qual mais diferente que a outra. Como as coisas chegaram ao ponto que estão hoje? Eu sou obrigado a procurar bandas de fora dia a dia porque as daqui, hoje em dia, não me dizem nadda............
Muito Zorro e nenhum Sargento Garcia.

5 comentários:

Davi disse...

Concordo, e ainda acho que algumas bandas boas de antigamente conseguiram desaprender e hoje são apenas bandas medianas vivendo do passado, infelizmente.

Acho que a resposta pra isso é meio piegas, mas é que antigamente a "coisa" era feita com gosto, sem medir esforços, sem muita preocupação com dinheiro. Hoje é tudo muito falso, sem compromisso.

Abraço!

Anônimo disse...

pois eu queria voltar no tempo...

velhas e boas recordações doutras décadas...

vitor, dói ser adulta hoje em dia, os bastidores mundanos andam muito sujos...

portanto, viva a nostalgia infinda!

trecho da música Choro Chorado para Paulinho Nogueira":

"Ah, como eu me lembro ainda
Cheio de gratidão
A hora entardecente
A nostalgia infinda
No modesto ambiente
Da casinha da praça
E eu em estado de graça
De estar aprendendo a tocar violão..."

Anônimo disse...

E o q vc me diz de ter 26 anos em meados dos anos 80!? Po, seria muito bom! Mas tb não tenho do q reclamar não, vivi muito bem e tenho uma boa lembrança musical dessa época e até de farras, não nos anos 80, mas eu precocemente já curtia bastante o q essa cidade tinha a oferecer nos anos 90!

Anônimo disse...

Dêxa de queixo fiel, tu dá é mó valor a "solteirões" que eu sei... KKKKKKKKKKKKKK!!!!!! Brincedeirinha, vô queimar teu filme aqui não. A verdade é que teu ecletismo deve falar mais alto que o bom gosto musical às vezes... Falando nisso o ponto alto de sabado pra mim foi entrar no meu carro e botar um CD com música de verdade, "daquele tempo" por sinal... Muita emoção.
bjo!

beto disse...

Maxo, prá que diaxo tu butou Paulo Ricardo e não RPM?

Porra maxo. Assim não dá, assim não pode!!!

UARAFOC!!!